Páginas

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Cheesecake de Oreo

Para primeira receita do meu blog, decidi começar por uma coisa que nunca fiz e espero que saia bem - Cheesecake de Oreo. Foi difícil encontrar uma receita que me agradasse mas lá encontrei de entre várias receitas e adaptei e acho que ficou bom.

A receita que fiz é constituída de três partes: Base, Recheio e Cobertura, e vou explicar cada uma em separado.

Ingredientes:
- 3 pacotes de bolachas Oreo de 200 g;
- 1 Copo de açúcar;
- 3-4 colheres de sopa de manteiga;
- 2 pacotes de natas para bater (não comprem por engano natas de culinária como eu... :S);
- 1 pacote de creme de queijo de 250 g;
- 150 g de chocolate de culinária;
- 1/2 colher de baunilha.

Preparação:
Base:
1. Separe metade das bolachas Oreo e guarde o recheio à parte;
2. Derreta a manteiga e junte com as bolachas previamente separadas na liquidificadora;
3. Passe tudo até obter uma massa espessa;
4. Espalhe a massa no fundo de uma forma de tarte previamente untada;
5. Leve ao congelador enquanto prepara o recheio.

Recheio:
1. Com a varinha mágica passe o creme de queijo com o açúcar;
2. Parta grosseiramente o resto das bolachas Oreos inteiras;
3. Junto ao preparado as bolachas partidas;
4. Bata as natas em castelo;
5. Envolva suavemente 3/4 das natas batidas em castelo com o preparado anterior e guarde as restantes no frigorífico;
6. Tire a base do congelador e verta o recheio preparado;
7. Leve ao congelador durante algumas horas.

Cobertura:
1. Derreta o chocolate de preferência em banho-maria;
2. Deixe arrefecer e junto o resto das natas batidas em castelo e os creme das bolachas Oreo que guardou da base do cheesecake;
3. Verta o creme sobre o preparado que se encontrava no congelador;
4. Leve ao congelador durante mais 1 hora;
5. Desenforme com cuidado para não partir a base (como me aconteceu).


Como vêm ficou um pouco partido...mas o que interessa é o sabor, e isso sem dúvida está óptimo, um pouco enjoativo, mas assim come-se menos de cada vez e dura mais tempo.

Espero que tenham gostado.

O Chefe


PS: Foi difícil encontrar as medidas certas, porque metade das receitas que encontrei foi em inglês e estão naquelas medidas estranhas que ninguém usa...Sistema Internacional não lhes dirá nada??? Graças a isto estou a pensar criar um conversor destas medidas para que nós portugueses e o resto do mundo civilizado consigo perceber o que aquela gente escreve.


PS2: Aconselho neste tipo de receitas a não usar formas de silicone, pois estas são muito maleáveis e ao desenformar o cheesecake parte-se, como aconteceu comigo.

3 comentários:

Margarida disse...

Eu bloqueei ali nos 3 pacotes de oreo... depois disso só me lembro de chocolate de cozinha e cobertura de chocolate...
quero encomendar 1, por favor!!!
(e já agora, era bonito que se ligasse ao google talk!)

Mendes disse...

Eu já sabia que era gulosa, mas daí a bloquear qd lê chocolate vai uma distância mt grande...
As encomendas encontram-se encerradas, qd abrirem eu informo XD

Margarida disse...

Não gostei da última parte. Mas acho que pode continuar a tratar-me na 3ª pessoa do singular! Eu gosto!